sexta-feira, 2 de maio de 2008

Circuito de Xadrez Rápido chega à etapa final



Neste domingo, 04 de maio, a partir das 9h, na Escola Municipal Maria Odnilra da Cruz Moreira (Rua Adenanteras, 800 – Papicu), realiza-se a etapa final do Circuito de Xadrez Rápido dos bairros Papicu e Cidade 2000.
Iniciado em março, o evento é organizado pelo enxadrista Márcio Felipe, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (SECEL). No total, o Circuito de Xadrez Rápido é composto por cinco etapas. A partida de xadrez rápido é composta por seis rodadas, com duração de 16 minutos.
Para participar, cada competidor investe R$ 10 no ato da inscrição, que é feita antes do início do torneio. Em cada etapa, os enxadristas com melhores resultados recebem premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas. Enxadristas de toda a Capital podem participar do Circuito de Xadrez Rápido.
Seguem algumas das regras específicas do xadrez rápido, extraídas da Lei do Xadrez, adotada no 75º Congresso da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), realizado na Espanha, em 2004. As regras listadas abaixo estão em vigor desde julho de 2005.
Serviço:Etapa Final do Circuito de Xadrez Rápido do Papicu e Cidade 2000
Data: Domingo, 04 de maio.
Horário: A partir das 9h.
Local: EMEIF Maria Odnilra da Cruz Moreira (Rua Adenanteras, 800 – Papicu).

Mais informações com o assessor de comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer, Bruno Andrade, nos telefones 3254-5309 / 3254-5848.

Nenhum comentário: