segunda-feira, 14 de abril de 2008

Juventude Petista realiza seu congresso de Fortaleza


No ultimo dia 06 de abril, a juventude do Partido dos Trabalhadores de Fortaleza se reuniu no sindicato dos comerciários para realizar a etapa municipal do I Congresso Nacional da Juventude Petista.
O congresso aconteceu o dia todo. Na parte da manhã o credenciamento e abertura política com a presença do presidente do diretório de Fortaleza Raimundo Ângelo, o presidente estadual Ilario Marques, o assessor do PROJOVEM Fortaleza Ronivaldo Maia, o Deputado Federal Eudes Xavier e varias outras lideranças do partido. Já á tarde a juventude se dividiu em grupos de trabalhos para apontar as novas formas de organização e funcionamento e a formação das chapas para a etapa nacional.
Na ocasião foi aprovada por consenso a resolução política “Luizianne a prefeita da juventude”, e a paridade e alternância de gêneros nas direções da juventude do PT. Alem do debate político sobre as tarefas da juventude no próximo período, como a nucleação nos bairros, a relação da JPT com os movimentos sociais e a publicização das resoluções e opiniões da JPT.
Esse importante momento tem levado a juventude petista e não petista do Brasil inteiro a debater sobre o Brasil que queremos para a juventude e a nova forma de organização partidária. O Deputado Federal Eudes Xavier afirmou que o congresso foi uma conquista da juventude petista que avança no debate político sobre sua nova concepção e funcionamento, enfatiza. Vamos à luta, para garantir que os congressos municipais de todo o estado se realizem.

Avante! Fortalecer o PT passa pela juventude.