terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Réveillon na Praia de Iracema deve contar com efetivo de segurança de 826 homens

Réveillon na Praia de Iracema deve contar com efetivo de segurança de 826 homens

“O esquema de segurança montado para garantir a segurança no Réveillon popular no aterro da Praia de Iracema vai contar com um efetivo total de 826 homens, sendo 364 guardas municipais e 462 policiais militares. O número foi apresentado na manhã desta terça-feira, 28, no gabinete da Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com a Prefeitura, a operação de segurança do Réveillon terá início às 7 horas de quinta-feira, 30, e prossegue até 4 horas de 1º de janeiro.

Para as festas de Réveillon nos bairros, serão disponibilizados 156 guardas municipais, que serão distribuídos nas apresentações em Messejana e Conjunto Ceará. A Polícia Militar designou ainda efetivo de 77 homens para Messejana e 94 para o Conjunto Ceará.

O contingente do Corpo de Bombeiros vai contar com 69 homens trabalhando, sendo 30 como guarda-vidas, sete em vistoria, 18 na área de fogos no aterro da Praia de Iracema, além de cinco em cada bairro que recebe a festa popular.”

(O POVO Online)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"A palavra ‘espião’ é invenção do Globo", afirma professor | MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

"A palavra ‘espião’ é invenção do Globo", afirma professor | MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

7 de dezembro de 2010


Da Página do MST

O professor Clifford Andrew Welch, do curso de história da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi citado como fonte das informações de telegramas remetidos por diplomatas estadunidenses no Brasil aos Estados Unidos, divulgados pelo Wikileaks.

O jornal O Globo publicou uma reportagem sobre esses telegramas, no domingo passado (19/12), dando destaque a existência de espiões do MST dentro do Incra e sobre uma suposta prática dos assentados “de alugar a terra de novo ao agronegócio”.

“Nunca falei e jamais falaria algo assim. No primeiro lugar, a palavra ‘espião’ é invenção do Globo, porque não aparece nos relatos diplomáticos disponibilizados pelos jornais”, denuncia Welch.

Leia também
Os telegramas do Wikileaks, a mídia e o MST
-artigo do analista Igor Fuser
HUMOR: Entrevista com o “espião” no Incra - do blog da Reforma Agrária

Em relação ao aluguel de áreas de assentados ao agronegócio, o professor da Unifesp destaca que a coordenação nacional do MST é declaradamente contra a prática e que a declaração aparece sem contextualização.

“Fora de contexto, assim como apresentado no despacho diplomático, o aluguel dos lotes parece ser de fato “cínico e irônico.” O relatório não contempla a pressão das usinas nos assentados, com oferta de dinheiro fácil para o plantio da cana de açúcar, que tem causado muitos problemas aos assentados, como demonstram várias pesquisas realizadas pela Unesp”, pontua.

Welch rebate também a tese de que os movimentos de sem-terra, especialmente o MST, entraram em declínio durante os oito anos do governo Lula, apresentando dados que demonstram que no caso das ocupações de terras e do número de famílias envolvidas na luta pela terra, as estatísticas dos governos FHC e Lula se equivalem.

“Durante os oito anos do governo Cardoso, 571.650 famílias participaram em 3.876 ocupações organizadas por mais que 20 movimentos. Os números do governo Lula ainda não foram calculados totalmente, mas durante os primeiros sete anos, são registrados a participação de 480.214 famílias em 3.621 ocupações”.

sábado, 16 de outubro de 2010

Leiam o texto abaixo
Por Roni Chira,

do blog O que será que me dá?
.
O que esperam receber de José Serra os neonazistas, a TFP e os Skinheads em troca de todo esse lodo que lançam do esgoto de suas mentes sobre os eleitores mais desavisados? Será que esses valentões que fazem fisicultura de dia e atacam mendigos, nordestinos e gays à noite acreditam realmente que teriam algum espaço num suposto governo de José Serra? Depois de vender a alma a todos os demônios e a vergonha na cara a todos os mercadores de escrúpulos, Serra não tem mais nada a perder. Daria um calote seguido de um pé no traseiro em cada um deles. Eles se acham feras? Serra é o demo encarnado! E se falarem muito alto, manda a polícia descer o cacete neles. Como fez com os professores de SP.
O que essa gente não entende é que o Serra dá de dez a zero neles em know-how de picaretagem. É vetereano, eles franguinhos. Se for eleito, não vai cumprir nenhuma das promessas que fez a essa quadrilha de recalcados. Vai fingir que não é com ele.
Também não sei o que a mulher do Serra combinou com os aiatolás, talibãs e outros fanáticos que estão berrando nos ouvidos e na consciência da gente simples, que têm fé sincera no coração. Mas sei que ele não vai cumprir. Vai deixar esses pastores falsificados falando sozinhos no gramado do Alvorada. O que eles pensam? Aqui não é o Irã, nem Afeganistão nem Iraque. Aqui a mulata dança nua em cima do trio elétrico e o povo aplaude. Pensam que Serra vai dar-lhes algum Ministério? Que vai levá-los à sério? Vai sonhando, vai!
E os verdes então? Pensam que ele vai construir pracinhas com canteiros cheios de florzinhas? Logo ele e o PSDB que cimentaram e impermeabilizaram toda São Paulo? Que vivem cortando árvores pra duplicar avenidas que os paulistas usam pra queimar gasolina em filas quilométricas enquanto os pobres se espremem no “Maior Programa de Expansão do Metrô de São Paulo”? Em 3 anos de mandato (ao contrário do resto dos governantes mortais, os mandatos do Serra duram 3 anos – o quarto é reservado para a campanha eleitoral do próximo degrau), fez 5 quilômetros, 500 filmes de publicidade e 5 milhões de cartazes sobre um metrô fantasma, eternamente “em construção”. Ninguém viu até hoje. Tem uma nova linha, mas só com duas paradas: Paulista – Faria Lima (para o pessoal dos jardins, claro!). Duas estações só. Vai e vem. E só funciona meio período. As duas estações são chiques, têm esteira rolante, arquitetura futurista… Futurista mesmo: mais 50 anos de PSDB em SP e terminam o resto da linha. E o paulista se acha europeu…
E a Marina? Serra tem um ódio mortal dessa mulher. Sabe lá o que é você ter que bajular alguém que você sempre desprezou? Seja como petista, seja como nortista? Ela, o Chico Mendes e todos aqueles camponeses, naturebas e indiozinhos protetores da floresta que tanto incomodaram o agronegócio. As balas que mataram Chico Mendes não saíram do revólver de Serra, mas do conceito de governar dele. Serra odeia a Marina Silva. Odeia porque teve que comer na mão dela. Porque a vida dele estava na mão dela. Se for eleito, vai passar reto por ela. Fingir que não conhece.
A Dilma é diferente. Ele respeita. Secretamente, é claro. Sabe que só chegou até aqui jogando sujo e passando o trator por cima da própria mãe… Sabe que Dilma tem diplomas de verdade. E os dele são papéis velhos e não valem nada no Brasil. E sabe da falta de ar, engolindo seco, cada vez que ela partiu pra cima dele como onça que ela também é. Sabe que, no mano a mano, tomaria uma surra monumental. Precisou da Globo, de todos os jornais e revistas da imprensa, da esposa, da filha, dos neonazistas, da TFP, dos Skinheads, dos falsos padres, bispos e pastores, dos professores das escolas particulares, das gráficas clandestinas, do guru, dos 4% cães raivosos, do ministro golpista do supremo, do banqueiro ladrão, dos 4 maiores portais da Internet, dos milhares de mercenários contratados pra defecar o lodo nas caixas postais do mundo inteiro e das 23 horas e 50 minutos diários de todas as emissoras de TV do país, para conseguir alcançar a Dilma – que só tem 10 minutos por dia na TV.
E o PV – Partido dos Vendidos? Estão lá, o Gabeira e o Penna, comprando cargos e promessas com as moedas da Marina. Vai dar o que pro Caveira – ops, Gabeira? O Ministério da Cannabis? E ao Penna – que em seu “auge gerencial” organizou a Feira da Vila Madalena? Ah….. Não enche! Vai lá, marca hora pra falar com o sub do sub do sub do Kassab…
Será que essa gente não entende? Ou se faz de besta mesmo? Serra tá vendido para os mega negociantes de petróleo desde criancinha. Não negocia migalhas. Se conseguir ser eleito, vai sentar no gabinete e assinar pilhas de papéis regulamentando o fatiamento do Pré-Sal. É essa sua missão na vida [grifo do CN]. O resto é vaidade pessoal, álbum de fotografia pra boi dormir. E o país receberia aquela mixaria simbólica de sempre das privatizações. Mixaria que não deu pro FHC construir uma única faculdadezinha sequer! Como é fácil vender o que não é nosso… não é mesmo Fernandinho? Por que não privatiza a droga da sua fazenda? Naquela época, Serra e FHC pagavam os juros da dívida com o FMI com esse trocadinho das privatizações pingando todo mês – só pra conseguir mais crédito. E de joelhos, sem dar um pio – sexo oral! Quem fazia as transações de gente grande eram as Mônicas. A Serra e a Dantas – não é mesmo, Amaury Ribeiro Jr.? Davam assessoria para os saqueadores do patrimônio público brasileiro. Vendiam um produto único no mercado: Informações Privilegiadas – marca “Filha de Ministro”.
O ProUni? Não duraria seis meses. Seria taxado de inconstitucional e abolido. No lugar do ProUni teria o ProTec – um curso intensivo para serviçal de paulista rico. Diploma universitário pra emergente? Nem a pau! Vai viver de bico pro resto da vida. Toma o diploma de encanador e não amola! Aliás, desmontar a educação dos que não podem pagar é um dos maiores talentos de Serra. Mostrou isso em São Paulo. É obstinado com isso. Talvez seja porque seus diplomas não valham nada no Brasil. Ou inveja do Lula. É como querer destruir todos os Lulas que existem no Brasil – só porque este Luis Inácio foi mais esperto e competente do que eles dois juntos. Ou porque Lula tornou-se o maior mito que o Brasil já teve em toda sua história. 81% de ótimo presidente, depois de 8 anos de artilharia direto no fígado? 81% e subindo! Não tem pra ninguém. Inveja não mata, corrói a alma – o que é bem pior. E dá insônia, certo Zé?
No Reino de Serra, o Bolsa Família estaria garantido. Sem aumento e sem saída. Trancaria as 60 milhões de pessoas do Bolsa-Família no próprio Bolsa-Família. E jogaria a chave fora. Vão comer farinha com novela por mais 500 anos. Que se danem. Serra governaria um outro país: O Sul Maravilha. Governaria é modo de dizer. Eles não trabalham. Terceirizam.
E o Zé-presidente do Braxil, ops – Brazil visitando os governantes do resto do mundo? Todos sabendo – olho-no-olho – como ele mergulhou no esgoto da baixaria pra se eleger e deixou os picaretas de Wall Street saquearam o país dele. Vai ver o Serra é chileno naturalizado desde a “fuga espetacular”, em 64. Imaginem ele se esforçando pra pronunciar “tanc iu” com aquele inglesinho de “chicano” que não tem jeito de disfarçar. O mesmo inglês do FHC: inglês de colonizado. Até nisso Lula é superior. Fala português com todo o mundo. Eles que se virem pra traduzir.

domingo, 10 de outubro de 2010

SERRA é do DEM

Vamos divulgar o partido que apoia o SERRA. É o DEM, da roubalheira de Brasilia.
VAMOS VOTAR EM DILMA 13.

SERRA é do DEM

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Adriana Calcanhotto oficializa união com filha de Vinícius de Moraes

Adriana Calcanhotto oficializa união com filha de Vinícius de Moraes

A cantora Adriana Calcanhotto oficializou nesta segunda-feira, 6, sua união com a cineasta Suzanna de Moraes, filha do músico Vinícius de Moraes. As duas já moravam juntas e declararam união civil na Justiça.

A união foi celebrada com festa na casa onde elas vivem, no Rio de Janeiro. A união estável entre homossexuais já é reconhecida pela Justiça brasileira.

domingo, 22 de agosto de 2010

O POVO Online - Cidades | Acusado de matar travesti em Fortaleza vai a julgamento na próxima 2ª feira

O POVO Online - Cidades | Acusado de matar travesti em Fortaleza vai a julgamento na próxima 2ª feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima segunda-feira, 23, o réu Tiago da Silva Ricarte. Ele é acusado de matar o travesti Rafael Freitas Guedes, conhecido como Sthephanny Pazziny, no dia 28 de agosto de 2007, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.

Tiago Ricarte responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

O réu já havia sido julgado, no dia 3 de junho do ano passado, quando foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto. Inconformado com a sentença, o Ministério Público recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu provimento ao recurso, por considerar que os jurados foram contrários às prova dos autos, determinando, assim, que o acusado fosse submetido a novo julgamento.

O crime ocorreu em um salão de beleza, localizado na avenida Central. Segundo a acusação, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o réu. O desentendimento entre os dois teria iniciado quando o travesti revelou o “caso” à namorada de Tiago, através de uma mensagem no site de relacionamentos Orkut.

Redação O POVO Online com informações do TJ-CE

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mistura de gentes

Tod@s estão convidados/as para a "Quinta Cultural da Asistencia Social".
A atividade será uma "mistura de gentes".
Quando? Quinta, 12/08
Local? Comitê do companheiro da nossa gente Antonio Carlos
Endereço: Avenida da Universidade, 1972.
Horas? A partir das 19h.


domingo, 8 de agosto de 2010

Hildegard Angel - Veja quem já está com Dilma

Rita Ribeiro - Cavaleiro de Aruanda

Emir Sader: A mídia e o escândalo Lula | Conversa Afiada

Emir Sader: A mídia e o escândalo Lula | Conversa Afiada

Emir Sader: A mídia e o escândalo Lula

Quem olhasse para o Brasil através da imprensa, não conseguiria entender a popularidade do Lula. Foi o que constatou o ex-presidente português Mario Soares, que a essa dicotomia soma a projeção internacional extraordinária do Lula e do Brasil no governo atual e não conseguia entender como a imprensa brasileira não reflete, nem essa imagem internacional, nem o formidável e inédito apoio interno do Lula.

Acontece que Lula não se subordinou ao que as elites tradicionais acreditavam reservar para ele: que fosse eternamente um opositor denuncista, sem capacidade de agregar, de fazer alianças, se construir uma força hegemônica no país. Ficaria ali, isolado, rejeitado, até mesmo como prova da existência de uma oposição – incapaz de deixar de sê-lo.

Quando Lula contornou isso, constituiu um arco de alianças majoritário e triunfou, lhe reservavam o fracasso: ataque especulativo, fuga de capitais, onda de reivindicações, descontrole inflacionário, que levasse a população a suplicar pela volta dos tucanos-pefelistas, enterrando definitivamente a esquerda no Brasil por vinte anos.

Lula contornou esse problema. Aí o medo era de que permanecesse muito tempo, se consolidasse. Reservaram-lhe então o papel de “presidente corrupto”, vitima de campanhas orquestradas pela mídia privada – como em 1964 -, a partir de movimentos como o “Cansei”. Ou o derrubariam por impeachment ou supunham que ele pudesse capitular, não se candidatando de novo, ou que fosse, sangrado pela oposição, ser derrotado nas eleições de 2006. Tinham lhe reservado o destino do presidente solitário no poder, isolado do povo, rejeitado pelos “formadores de opinião”, vitima de mais um desses movimentos que escolhem cores para exibir repudio a governos antidemocráticos e antipopulares.

Lula superou esses obstáculos, conquistou popularidade que nenhum governante tinha conseguido, o povo o apóia. Mas nenhum espaço da mídia expressa esse sentimento popular – o mais difundido no país. O povo não ouve discursos do Lula na televisão, nem no rádio, nem os pode ler nos jornais. Lula não pode falar ao povo, sem a intermediação da mídia privada, que escolhe o que deseja fazer chegar à população. Nunca publica um discurso integral do presidente da republica mais popular que o Brasil já teve. Ao contrário, se opõem frenética e sistematicamente a ele, conquistando e expressando os 3% da população que o rejeita, contra os 82% que o apóiam.

Talvez nada reflita melhor a distância e a contraposição entre os dois países que convivem, um ao lado do outro. Revela como, apesar da moderação do seu governo, sua imagem, sua trajetória, o que ele representa para o povo brasileiro, é algo inassimilável para as elites tradicionais. Essa mesma elite que tinha uma imensa e variada equipe de apologetas de Collor e de FHC, não tolera o fracasso deles e o sucesso nacional e internacional, político e de massas, de um imigrante nordestino, que perdeu um dedo na máquina, como torneiro mecânico, dirigente sindical e um Partido dos Trabalhadores, que não aceitou a capitulação ou a derrota.

Lula é o melhor fenômeno para entender o que é o Brasil hoje, em todas as posições da estrutura social, em todas as dimensões da nossa história. Quase se pode dizer: diga-me o que você acha do Lula e eu te direi quem és.

Fonte: Carta Maior

sábado, 31 de julho de 2010

Grande Plenária Popular

< / embed>

Eudes Xavier explica o projeto da Unilab

segunda-feira, 26 de julho de 2010

que saudade de voce diana

Saudades desse icone da musica popular brasileira.
Diana.

Vídeo retirado da internet.

Aerosmith - Amazing

"Eu deixei o certo de fora
E deixei as coisas erradas invadirem..."

O simples estado do ser...

                                                                                        Imagem da internet.



Volúvel e significativo!
Alternando com o que é capaz.
Mudar de lugar? Quem sonharia?
Querer o que é não é facil... Vontade de quê?
Realmente, relutar seria demais!
O que nos move... existir onde ninguem poderia sentir.
Ir por onde não revele o que era para ser... A imensidão.

domingo, 18 de julho de 2010

Candidato que é a voz da nossa gente.

E vamos a luta com esse companheiro, por renovação no Ceará e na Assembleia Legislativa.
sonhos nos fazem reagir e essa reação tem nome: socialismo.

sábado, 10 de julho de 2010

Sentido avesso


Eu que queria tanto que você viesse...

Simplesmente sentisse o sabor de ser realmente quem somos,

Viajar... Ousar... Lutar... Muitas formas, formulas... perdidas,

Simplesmente te ter... Quem dera não fosse sonho,

A cada toque e suspiro indesejável,

O mundo destratou quem não deveria,

Marcas estão por todo lugar,

E você?Que definitivamente não vem.


Wládia Fernandes.

YouTube - Lady Gaga - Bad Romance

YouTube - Lady Gaga - Bad Romance

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Deputado Federal Eudes Xavier - Festival das Juventudes de Fortaleza

Deputado Federal Eudes Xavier - Festival das Juventudes de Fortaleza

No dia 3 de junho, primeiro dia de realização do festival, o deputado Eudes Xavier (PT-Ce) esteve visitando o evento e conversando com as diversas juventudes presentes. À tarde Eudes foi convidado a participar de plenária organizada pela Juventude Pátria Livre, onde ressaltou a importância da organização das juventudes para a consolidação das transformações sociais em curso no país. Ele permaneceu no evento até o início dos grandes shows que encerraram a o primeiro dia de programações. No segundo dia, sexta-feira (4), a programação foi marcada por uma grande plenária que debateu a participação das juventudes nos processos de mudança na América Latina. No sábado (5) o destaque foi o lançamento da Plataforma das Juventudes, um conjunto de reivindicações que unifica as lutas juvenis em torno de propostas para as eleições 2010. Nas duas plenárias, dos dias 4 e 5, as juventudes presentes entoaram o coro: Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma!!


Membro da Comissão Especial que debate o Estatuto da Juventude, o deputado Eudes Xavier tem se destacado pela defesa de políticas públicas para o segmento juvenil. Eudes chamou a atenção para a necessidade de mobilização das juventudes para a valorização do Estatuto da Juventude, que, segundo ele, já deveria ter sido votado pela Câmara dos Deputados. O deputado também ressaltou a conquista da Universidade da Integração Lusa Afro-brasileira, a Unilab, que será instalada na cidade de Redenção-Ce. Para Eudes, as juventudes rurais vão ser as maiores contempladas. Lembrou ainda que o movimento estudantil luta para que os produtos da agricultura familiar sejam adquiridos para compor a alimentação escolar nas escolas públicas, como determina a lei 11.947/2009. “Com isso, os estudantes provam que estão pensando a educação como um todo, em benefício de toda a população, inclusive das juventudes rurais”. O deputado também destacou a importância da Plataforma das Juventudes. “O próximo governo tem que se voltar ainda mais para as juventudes, principalmente as juventudes das periferias das grandes cidades e as juventudes rurais”, declarou.


A abertura oficial do evento, que estava prevista para as 18hs do dia 3, acabou não acontecendo devido a uma série de pequenos problemas. Afonso Tiago, da Coordenadoria de Políticas Públicas de Juventudes de Fortaleza, um dos principais responsáveis pelo evento, reconheceu que num primeiro momento a falta parcial de energia elétrica, as dificuldades com o abastecimento de água potável e o número surpreendente de participantes que buscavam alimentação e acomodações nas casas reservadas aos movimentos sociais acabaram gerando alguns inconvenientes para os participantes. Afonso disse que os problemas foram resolvidos com agilidade e que já no segundo dia (4) o festival prosseguiu sem maiores dificuldades. Ele agradeceu o apoio dado pelo deputado Eudes Xavier, que destinou uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão para garantir a grandiosa infraestrutura do evento. O festival também apresentou atrações artísticas de peso, entre elas a banda argentina Actitude Maria Marta, O Teatro Mágico, os setentistas Mutantes, o reggae da Tribo de Jah, e os cantores da MPB Luiz Melodia e Zeca Baleiro.




ASCOM Eudes Xavier

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jorge Vercillo - Ela Une Todas As Coisas


Para você!

Sentimentos livres...

Em algum momento me perdi em seu sorriso,
Seu mais celebre ser, fugaz, livre e complexo!
Passear sobre seu corpo revela metade dos meus desejos, pois o outro você descobrirá com o tempo,
Queria de forma definitiva viver para poder aflorar meus sentimentos mais sinceros... Mais duvidosos,
Um dia irei perguntar se isso realmente aconteceu ou foi fruto de um mundo distante e imaginário,
Cada pétala de rosa envolvida com seu cheiro ostentado em meu mais intenso ser,
Quem dera ser verdade tudo isso...
O amor, você e eu!

Wládia Fernandes

domingo, 16 de maio de 2010

Serra teve razões para o ataque de nervos



Está explicado porque José Serra passou a semana distribuindo coices até em jornalistas “amigos”. Nós, pobres mortais só temos informações pelos jornais. Mas candidatos com poder (e poder econômico, sobretudo) têm pesquisas permanentes à disposição, tanto as quantitativas – de intenção de voto – quanto as qualitativas, que são aquelas em que um grupo selecionado é estimulado a conversar e opinar sobre algo e do outro lado de uma parede espelhada fica o marqueteiro vendo o que está pegando bem e o que está pegando mal.

José Serra sabe que sua “confortável liderança” só existe no “conto de fadas” do Datafolha. O que o Vox Populi mostrou hoje, ele já sabia. Mas aconteceu o pior: o que todas as pesquisas mostravam não se atenuou, mas – do ponto de vista dele – agravou-se.

Começo analisando a base sobre a qual se assenta o crescimento da candidatura Dilma, que é a avaliação do Governo Lula. A melhora da avaliação do presidente é significativa e contínua.

E quando a pergunta passa a ser como essa avaliação se transfere para a decisão de voto, a coisa é ainda pior para Serra. Tomando as mesmas pesquisas, de agosto do ano passado, janeiro e maio deste ano,a resposta à pergunta “Se o Presidente Lula apoiar um candidato a Presidente e pedir para as pessoas votarem nele, voce…” , Bem, a resposta “com certeza votaria” subiu de 29% para 33%. E o “com certeza não votaria” baixou de 12% para 10%.

Intenção de voto espontânea, sem apresentação de cartela. Dilma sai de 3% em agosto para 9% em janeiro e 19% agora. Serra tinha 5%, empata com Dilma nos mesmos 9% em janeiro , mas só chega a 15% agora. E o estoque de votos “no Lula” – tranferíveis a Dilma, portanto - que era de 22% e é agora é de 10% ” gastou só 12% para um crescimento de 16% da candidata lulista. Traduzindo mais claramente: a soma de votos espontâneos Dilma + Lula era de 25% em janeiro, é de 29% agora.

O desconhecimento de Dilma permanece alto. A soma dos que conhecem só de nome e dos que não conhecem, para Dilma, é de 44%. Para Serra, 25%. A tal “antipatia” de Dilma, tão falada na mídia, não se confirma na pratica. Este os que já conhecem os candidatos, ela desperta uma impressão positiva ou miuto positiva em 57%, contra 50% de Serra. E as opiniões negativas ou muito negativas, neste mesmo universo, ficam muito mais fortes para Serra – 15% – do que para Dilma, que tem 10%.

O contrário do que toda a midia diz, não é?

Tanto é que a rejeição o confirma. A rejeição de Dilma baixou de 17 para 15%, a de Serra subiu de 16% para 20%.

Marina não dá sinais de um crescimento maior. Pode até crescer um pouco mais, mas ao que parece não vai virar “onda” . Não foi para ela ou pra ele próprio, ao que parece, que a saída de Ciro da disputa transferiu intenções de voto.

Mas a análise dos números ainda tem coisas piores para José Serra.

No possível confronto de segundo turno, ele perde a confortável vantagem que tinha antes. Serra ganharia de Dilma no turno decisivo, por 46% a 32% em agosto passado, seguiria com larga frente em janeiro (46% a 35%), mas passa agora a ser derrotado por 40% a 38%. Isso e mais a importantíssima questão feita sobre quem é o candidato que o entrevistado acha que vai vencer a eleição – algo essencial para definir a migração para o “voto vencedor” - mostram que a maré de percepção do sucesso eleitoral virou e favorece a candidata petista. Em janeiro, só 30% achavam que ela venceria, contra 43% que emprestavam a Serra a condição de vencedor. Agora, os números são o contrário: ela tem 40% d percepção de vitória, contra 39% de Serra.

Por último, é bom que se esclareça que os números que estão dendo comentados (38 a 35% em favor de Dilma) se referem a uma simulação onde só os dois, além de marina Silva, são apresentados aos entrevistados. Quando entram todos os candidatos dos partidos pequenos, o resultado passa a ser Dilma, 37% e Serra, 34%. Prefirou usar este número porque a eleição se fará com todos eles.

Fonte: http://www.tijolaco.com/?p=14784

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Programa de TV do PT, exibido em 13 de maio de 2010

Programa de TV do PT, exibido em 13 de maio de 2010. Muito bom esse programa... vamos que vamos.... Dilma presidenta.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ

Que bom essa decisão do judiciario. Uma hipocrisia a justiça, o parlamento e a sociedade civil vendar os olhos para essa realidades de varias famílias homoafetivas. A luta desse sonho muitas vezes massacrado por pessoas que questionam o fato do amor, do amar...

Veja abaixo


Em julgamento considerado histórico pelos próprios ministros, a 4ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconheceu, por unanimidade, que casais formados por homossexuais têm o direito de adotar filhos.

Decisão do STJ abre precedente jurídico

A Turma, formada por cinco ministros, analisou um caso de duas mulheres que tiveram o direito de adoção reconhecido pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul. O Ministério Público do Estado, porém, recorreu ao STJ. Nesta terça-feira, o tribunal negou o pedido, ao entender que em casos do tipo é a vontade da criança que deve ser respeitada.

"Esse julgamento é histórico pois dá dignidade ao ser humano, dignidade aos menores e às duas mulheres", afirmou o relator, Luís Felipe Salomão.

"Precisamos afirmar que essa decisão é uma orientação para que, em casos do tipo, deve-se atender sempre o interesse do menor, que o de ser adotado", completou o ministro João Otávio de Noronha.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u726711.shtml

Mano Brown sobre José Serra

Respeito o Mano Brown pela atitude de colocar efetivamente seus pensamentos. Por mais que não coloque em evidencia apoioo a Dilma.

sábado, 24 de abril de 2010

George Michael;Elton John - Don't Let The Sun Go Down On Me

Objetivamente lindo... live, live

O dilema de Ciro



Consta que, antes que concluísse que Dilma era a candidata natural do seu governo, Lula abrigava a idéia de lançar a candidatura de Ciro Gomes. Fiel ministro do seu governo, com recall de outras campanhas, ainda tinha a vantagem de aparecer como candidato suprapartidário, sem passar pelos embates internos do PT. Daí o discurso de Lula, durante um certo tempo, de que o candidato poderia ser da base do governo, sem ser do PT.

Isso incentivava a aglutinação dos outros partidos de esquerda da base do governo, reunindo descontentamentos diversos sobre a hegemonia do PT e a possibilidade de disputar-lhe a predominância no campo do governo, por dispor de um candidato com circulação nacional.

Foi assim que se constituiu o bloquinho do PSB, do PC do B e do PDT, em que se apoiou Ciro para se lançar como pré-candidato.

Quando Lula se definiu por Dilma, criou-se um dilema para o bloquinho e para Ciro. Este foi se deslocando para um discurso de que sua candidatura ajudaria a ter segundo turno, frente ao favoritismo nas pesquisas de Serra, enquanto o bloquinho foi se desfazendo. O PC do B foi o primeiro a se distanciar, somando-se ao projeto do Lula, enquanto ao poucos o PDT foi acompanhando-o. O mesmo processo teria se dado no PSB – sentindo já a inviabilização da candidatura de Ciro, tanto conforme Dilma subia nas pesquisas e Ciro ficava relegado a um espaço residual, como o partido ficada isolado, desfazendo-se o bloquinho. A dificuldade estava em que Ciro está filiado ao PSB e sua personalidade incontrolável gerava sempre temores dos efeitos da retirada da sua candidatura.

Ciro, com todos os méritos que passou a ter mais recentemente, tem características de político nordestino tradicional. Sua própria relação promiscua com Tasso Jereissati – ele, tão drástico, com razão, em varias situações, na critica ao PMDB, poupa seu padrinho, renomado político direitista do tucanato – e seu gênio, fazendo prevalecer sua idiossincrasia sobre construções políticas coletivas, confirmam isso.

No governo Lula, seu mérito, para Lula, foi sua fidelidade, especialmente nos momentos mais difíceis para o governo. Mas teve um desempenho fraco, sem projeção, sem ter protagonizado a polarização contra o controle férreo que Palocci tinha no governo. Saiu em baixo perfil e se dedicou à sua candidatura que, conforme definhava, foi aumentando seu isolamento e suas erráticas declarações.

Todos sabiam que sua candidatura estava morta – inclusive ele -, mas todos tinham medo de ir comunicar-lhe, temendo suas reações intempestivas. O presidente do PSB queria que Lula o fizesse, mas não podia, diante do seu partido e do próprio Ciro, aparecer abrindo mão das suas responsabilidades.

O cenário eleitoral deste ano não encontra mais espaço para ele. Sua idiossincrasia pode levá-lo a um ultimo ato muito negativo – como se prevê pelo seu elogio do seu inimigo mortal, aquele que o massacrou na campanha de 2002 e na critica da Dilma, demonstrando como o despeito, o rancor, por conduzi-lo por um péssimo final. Se parece em parte a Itamar, um ex-presidente com uma imagem simpática, mas que passará à história por ser que lançou FHC e o Plano Real e agora se associa aos tucanos, por rancor do governo Lula. Ciro pode terminar melancolicamente, ranzinza, prestando serviços à direita. Ou pode demonstrar altura de estadista, se sobrepor a este revés e escolher o que lhe parece melhor para o Brasil que, como ele sempre tinha afirmado, seria a continuidade do governo Lula. Com ele está sua imagem final. Os jornais da direita já comemoram sua conversão. Ele se disporá a esse triste papel?

Postado por Emir Sader às 04:54

http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=455

sábado, 17 de abril de 2010

Vice-presidente do PT repudia comparações do petismo com o PSDB




Em artigo enviado para este Blog, o vice-presidente regional do PT, Antõnio Carlos de Freitas rebate a tese de que PT e PSDB são da mesma origem ou tem afinidades.

PT e PSDB: a história já tratou de separá-los.

Tratar, achar, desejar que PSDB e PT sejam as mesmas coisas ou semelhantes, e pior, se unam sob o argumento de que suas diferenças não existem de fato é uma das hipóteses mais sem nexo que tenho escutado nos últimos anos no mundo da política. No meu próprio partido, inclusive, felizmente já há bastante tempo e de maneira isolada, havia gente simpática a esta ilusão. E explico porque é uma ilusão.

PT e PSDB não resguardam nenhuma semelhança ou afinidade nem mesmo programática como sugeriram alguns. Em minha opinião, programa se conhece em sua aplicabilidade e é neste ponto que as diferenças só aumentam. Parece-me que querer conciliar o inconciliável – falo do cenário nacional, não apenas da conjuntura estadual – também é uma maneira de não se resolver contradições (inclusive na esquerda) que, no plano geral, vêm sendo superadas com algumas questões regionais ainda pendentes. Nossa cultura de não fortalecer partidos e sim personalidades colaboram para não se politizar esse debate. Em 2010 ganha mais força o debate de programas e isso é um salto de qualidade delineador de posições e projetos.

No vácuo de poder da “Nova República” das elites brasileiras e depois da aventura “Collor” precisando de um verniz “progressista” (não de esquerda), o neoliberalismo e o capital internacional com seus sócios menores e submissos no Brasil utilizaram-se de um partido “social democrata” desfigurado, com alguns intelectuais progressistas, sem base social ou de trabalhadores (as) para aplicar o modelo neoliberal. Privatizações, desmonte do Estado, demissão de servidores, “estado mínimo”, endividamento interno e externo, repressão aos movimentos sociais (MST, Greve dos petroleiros etc.) e aliança com a direita mais conservadora do País à época; PFL, hoje DEM. Gostaria que alguém, em sã consciência, me dissesse o que é que isso tem a ver com o programa do Governo Lula/PT e aliados em seus oito anos de prática. Nada, nada, absolutamente nada.

Essa “direitização” da “social democracia” já vinha acontecendo no plano internacional, através de seus governos na Europa e em outras regiões do planeta que já se rendiam ao neoliberalismo ainda no final dos anos 80. A contradição é tamanha que Tasso Jereissati(mega-empresário), mesmo sem nunca ter lido qualquer linha sobre a Segunda Internacional e seu racha (a chamada Segunda e meia, de onde se originou a Social Democracia) pulou do barco do governo Sarney e estava em dúvida entre apoiar Collor (PRN/Globo/direita brasileira) ou Mário Covas e seu choque de capitalismo, optou pela “social-democracia”. Que dúvida cruel.

De onde e desde quando Tasso Jereissati teve alguma relação com ideologia progressista? O PSDB é, sim, um rebaixamento da social-democracia. Por essas e outras que PT e PSDB são duas coisas totalmente diferentes, seja no Ceará ou no restante do Brasil.

Quando se tenta, em um malabarismo intelectual ou político impossível como a união entre água e fogo, fica nítido o objetivo de se evitar o inevitável: o afloramento das contradições entre projetos que logo mais virá à tona. Se quisermos continuar construindo um Brasil cada vez mais justo, igualitário e verdadeiramente democrático é necessário que o debate dessas contradições aconteça. O tempo da política, eleitoral ou não, deve ser o tempo da resolutividade das suas contradições.

Quem vê PSDB e PT com os mesmos olhos, como forças conciliáveis e próximas (seja de que ângulo for, dentro ou fora do PT, acadêmico, sociológico ou filosófico), ou ainda, quem resume tratar-se apenas de uma disputa política paulista, mantém a ilusão de tentar unir o que a própria história já tratou de separar. Neoliberalismo (PSDB/DEM e as elites) e o projeto Democrático e Popular (PT/PSB/PCdoB/PMDM e o povo) e demais aliados que estão ajudando a reconstruir o Brasil e o Ceará logicamente depois da avalanche neoliberal.

Antonio Carlos de Freitas Souza

Vice-presidente do PT-Ceará

Categoria(s): Política por Eliomar de Lima

Fonte: blog do Eliomar.

VT DILMA NO CEARÁ 2

MULHERES COM DILMA - CEARÁ

quarta-feira, 14 de abril de 2010

22 dias de mobilização pelo voto aos 16 anos




Nos próximos 22 dias a Juventude do PT estará mobilizada para que os jovens que já têm, ou irão completar 16 anos até o dia 03 de outubro, tirem o seu título de eleitor e votem nestas eleições.



O prazo para o alistamento eleitoral termina no dia 05 de maio, e para tirar o título o jovem deve comparecer até o cartório eleitoral mais próximo da sua residência, munido de documento de identidade e comprovante de residência. Os trâmites podem ser adiantados através do Título Net, no site do TSE (http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/titulo_net.htm).



As escolhas da juventude mudam a história

Com esta campanha a Juventude do PT convoca os jovens brasileiros a participar da política e fazer parte da construção deste novo país que tem sido fruto do governo Lula.



A JPT irá realizar durante estes dias diversas atividades. A Internet em particular, será um importante espaço de mobilização, confira abaixo as ações:



Twitter – No microblog, estaremos mobilizando com a tag #votoaos16. Através dela estamos convidando os jovens a falarem da importância do primeiro voto, da participação política e como as escolhas da juventude mudam a história. O perfil da Juventude do PT no Twitter é www.twitter.com/JPT13.



You Tube – Através do site de vídeos, estamos convocando a militância a falar em 30 segundos sobre o primeiro voto e como a eleição deste ano é importante para que o Brasil continue mudando. É só gravar, subir para o You Tube e enviar o link para o e-mail portaljpt@gmail.com, os vídeos serão divulgados na página especial da campanha no Portal da JPT.



Página Especial – No Portal da JPT, na página www.jpt.org.br/votoaos16, estará o hot site da campanha. Nele será possível baixar as artes, o jingle e assistir os vídeos.



Além disso, diversas atividades serão organizadas pela JPT nos estados e municípios, como panfletagens e atividades culturais na escolas e praças. Veja aqui os contatos das secretarias estaduais e acompanhe pelo Portal da JPT e pelo twitter as atividades que irão rolar.

Maiores informações: www.jpt.org.br

terça-feira, 13 de abril de 2010


Muito boa a vinda da futura presidente do Brasil ao Ceará, mostrando seu carisma e compromisso com a continuidade do projeto democratico e popular do PT. E o Tasso em? Já era neo liberal... Dê adeus a vida politica junto com seus tucanos. Xô!

Quem salvará Tasso Jereissati?

Do blog do Antonio Carlos:

Há alguma dúvida que o projeto neoliberal vem sendo derrotado e com ele seus símbolos e representantes? Quem tem alguma ilusão contrária é bom refazer suas avaliações, o projeto popular sintetizado nos dois governos Lula, será vitorioso eleitoralmente em 2010. Sem arrogância ou soberba, mas realisticamente falando, salvo uma “hecatombe” pouco provável a essa altura Dilma será eleita a próxima presidente (a) do Brasil.

O PSDB caminha célere para uma situação de derrota acachapante, que terá reflexos importantes inclusive nos estados onde os neoliberais ainda possuem relativa força como São Paulo e Minas Gerais. O DEM - ex-PFL já está em seu ocaso, não perderei tempo com uma análise mais detalhada da débâcle da “mais direitista” agremiação política do nosso espectro partidário.

No Ceará a derrota do PSDB e aliados é mais acentuada, na capital nunca obtiveram êxito, no interior vem perdendo espaço para a base aliada progressista do governo Lula. Obvio que participam como coadjuvantes do governo Cid, não fizeram parte da aliança que elegeu Cid, Inácio e deu uma votação esmagadora para Lula no Ceará.

As notícias dão conta que Tasso e o partido da qual faz parte, o carro-chefe do neoliberalismo brasileiro e líder do bloco anti-Lula (PSDB) quer agora compor a aliança para a reeleição de Cid Gomes-PSB. Por qual motivo? O que está acontecendo? Muito simples estão derrotados politicamente, pela conjuntura nacional, pelo avanço da esquerda no âmbito local. A derrota eleitoral é iminente, atentem que principalmente para sua chapa proporcional, reduzirão cadeiras na Assembléia Legislativa, Câmara federal e Senado óbvio (nesse caso tarefa difícil, mas não impossível, depende da unidade da base aliada do governo Lula)

É na possibilidade de trazer Cid para o passado em decadência e o colocá-lo contra o novo Brasil que surge, contra o PT e seus aliados e a próxima presidenta do país que buscam sua tábua de salvação. Não creio que Cid cometerá tamanho equivoco, na minha modesta opinião é ai que reside o diferencial em consolidar-se ou passar por turbulências prejudiciais a sua busca da reeleição e mesmo de um retrocesso no Ceará que ao invés de “um salto” para além do neoliberalismo que Tasso implementou no Ceará servindo inclusive de modelo para a tragédia que se anunciava no plano nacional em meados dos anos 80. É bom registrar que com muita resistência popular.

Não será o PT que salvará Tasso (não acho didático separá-lo do PSDB) e os que com ele de sã consciência sabem da iminente derrota que sofrerão junto com os privatistas e elitistas representantes da alta-burguesia nacional simbolizados na candidatura de Serra.

A pá de cal na composição política em que a direita “se utilizou” de setores ditos “social-democratas”(se não estou enganado nesse período Tasso ainda vacilou entre Collor e Covas, às vezes minha memória falha), para se unificar no vácuo de poder com “Nova República” será dada em outubro deste ano.

Muitos pularão do barco, outros “afundarão com ele”. Alguns nadarão por sinceridade e auto-crítica para o barco do povo e de um novo Brasil, democrático, justo e soberano que começa a nascer, sem apego ao passado serão bem vindos. Não se faz política e muito menos a história (pelo menos não deve ser feita) com ódio, vingança e ressentimentos.

O governo Cid e o atual quadro político simbolizam essa disputa entre as forças da base aliada do governo Lula que no Ceará unificado anotem, elegerão os dois senadores. Além de Cid é claro e uma bancada comprometida com o novo momento que vive o país.

Talvez seja essa “bóia” que querem ao mar os neoliberais para sua salvação, a dos interesses de uma bancada que ensaiou abandonar o barco “tucano” (perdeu o time) e o seu elemento unificador o senador Tasso, já que a ideologia, o modelo, personagens, a descrença e o medo que plantaram já foram derrotados no plano nacional, dando lugar faz um bom tempo à esperança.

No Brasil não voltarão, no Ceará, espero que não. Com a palavra, os agentes políticos nesse processo, mas a decisão final estará com o povo que em outubro imporá sua decisão diante das opções que fizermos até as convenções de junho. Posso está errado, mas só uma dica, tem sido pela esquerda o caminho trilhado nos últimos tempos pelo povo brasileiro.

Antonio Carlos de Freitas Souza

Vice-presidente do PT- Ceará

domingo, 21 de março de 2010

Comissão vota Estatuto da Juventude no dia 7 de abril

Um pedido de vistas do deputado Raul Henry (PMDB-PE) adiou, hoje, a votação do Estatuto da Juventude (PL 4529/04). A proposta, elaborada pela comissão especial que analisou as políticas públicas para a juventude, garante vários benefícios para os jovens, como a meia-entrada em eventos culturais e de lazer e transporte gratuito interestadual e intermunicipal para estudantes. O texto estabelece ainda ações afirmativas na área de educação, saúde e linha de crédito especial para jovens empreendedores. O encerramento da discussão e a votação do projeto ficou marcada para o dia 7 de abril. Até lá, a relatora da proposta, deputada Manuela D'Avila (PCdoB-RS), irá conversar com ministros das áreas que, pelo estatuto, irão desenvolver ações para a juventude.



O deputado Zézeu Ribeiro (PT-BA) acredita na aprovação da proposta e enfatizou que a maioria dos direitos e avanços propostos no estatuto já estão em prática no governo Lula. "O estatuto é um avanço. O texto é feliz no trato de uma política para a juventude que já vem sendo executada por sete ou oito ministérios, em articulação com a Secretaria da Presidência da República", afirmou Zézeu. Ele acrescentou que o projeto, na verdade, consolida os direitos da juventude que já estão acontecendo na prática.



O deputado Eudes Xavier (PT-CE) também elogiou o texto apresentado e enfatizou que o estatuto vai beneficiar cerca de 55 milhões de jovens brasileiros. Ele destacou o artigo que trata da profissionalização e do trabalho. "Esse é um tema fundamental e o estatuto contempla as associações, as cooperativas e a rede de economia solidária. Esses são mecanismos fundamentais para criar oportunidade de trabalho formal, com carteira assinada, para a nossa juventude", afirmou.



Rede da juventude - A proposta prevê a criação da Rede Nacional da Juventude, constituída pelo Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve), que ficará encarregada de definir claramente os direitos da juventude e quem deve implementá-los. Para financiar as atividades da rede, o projeto prevê também a instituição do Fundo Nacional de Juventude. A relatora explicou que essa estrutura já existe, mas funciona de maneira informal.



O estatuto assegura também aos jovens negros, indígenas e oriundos de escolas públicas o acesso ao ensino superior, por meio da adoção de ações afirmativas. O projeto prevê ainda a destinação gratuita de 50% das vagas dos cursos oferecidos pelos Serviços Nacionais de Aprendizagem e pelos Serviços Sociais a jovens não aprendizes com dificuldades financeiras.
Informes PT

Fonte: www.eudesxavier.org.br

Ibope: diferença entre Serra e Dilma diminui de 21 para 5 pontos

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope divulgada nesta quarta-feira (17) sobre as intenções de voto para presidente da República aponta o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 35% da preferência do eleitorado, contra 30% da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) . O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) tem 11%. A senadora Marina Silva (PV-AC) aparece com 6%.

A diferença entre o governador e a ministra diminuiu de 21 pontos percentuais, no levantamento anterior, divulgado no início de dezembro, para cinco pontos agora. Em dezembro, Serra aparecia com 38% das intenções de voto, contra 17% de Dilma Rousseff, 13% de Ciro Gomes e 6% de Marina Silva.


Para o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), o resultado revela a consistência da candidatura de Dilma Rousseff e o seu potencial de crescimento. "Mas a pesquisa como tendência não pode ser recebida com ufanismo ou clima de já ganhou. Agora, é lógico que isso anima muito a nossa caminhada porque mostra uma estabilização ou declínio do adversário e uma ascensão da nossa candidata", afirmou.



Na avaliação do deputado Ferro, o mais positivo da pesquisa é que ela é sustentada na consulta sobre o governo Lula. "O o que percebemos com a pesquisa é que a população brasileira apoia o nosso governo de forma esmagadora. Isso é um dado positivo que se soma a perspectiva de ascendência da nossa candidata", ressaltou. Para o líder do PT é preciso administrar esse crescimento com competência. "Precisamos evitar tumultos nessa área e, sem sombras de dúvida, consolidar a candidatura para que ela inicie a disputa eleitoral em um processo de crescimento e com boas perspectivas de vitória", acrescentou.



Empate - Na análise do vice-líder da bancada, deputado José Genoino (SP), a tendência é essa diferença diminuir e chegar a um empate na próxima pesquisa e depois a ministra Dilma vai ultrapassar o Serra. "O nosso caminho está certo. Temos que ser humildes e trabalhar firme. É dessa forma que vamos continuar militantes na pré - campanha da Dilma Presidente", afirmou.



Para a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 2002 pessoas foram entrevistadas em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança estimado é de 95%.


Liderança - Em outro cenário, com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), no lugar de Serra, Dilma assume a liderança com 34% das intenções de voto, contra 21% de Ciro, 13% de Aécio e 8% de Marina. Brancos e nulos são 14%. O percentual de eleitores que não responderam foi de 9%.


A CNI/Ibope também simulou a intenção de voto em dois quadros sem Ciro Gomes. No primeiro, Serra tem 38%, contra 33% de Dilma e 8% de Marina. Nesse cenário, brancos e nulos somam 12%, e eleitores que não responderam, 8%. Em outra simulação, desta vez com o governador mineiro, Dilma tem 39% das intenções de voto e é seguida por Aécio, com 18%, e Marina, com 12%. Brancos e nulos são 19%. Doze por cento dos eleitores não responderam.
Informes PT

Fonte: www.eudesxavier.org.br

quinta-feira, 11 de março de 2010

Não deixem de ir...

Conselho Municipal de Juventude é empossado durante visita de Aleida Guevara
A posse da nova gestão do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) acontece na próxima segunda-feira (15), no Centro Urbano de Cultura Arte Ciência e Esporte (CUCA) Che Guevara. No mesmo dia, o CUCA recebe a visita de Aleida Guevara, filha do revolucionário argentino que dá nome ao equipamento.
A programação tem início às 17h, com visita guiada ao Centro e exibição de filme sobre a influência de Che Guevara na juventude latino-americana. Às 18h, Aleida Guevara debate com os jovens de Fortaleza o pensamento do revolucionário. O espaço é aberto à comunidade.

terça-feira, 9 de março de 2010

capire.wmv

Vídeo de ações da Marcha Mundial de Mulheres, movimento de mulheres feministas que lutam contra a opressão das mulheres e por um outro mundo sem desigualdades e injustiças sociais.

Cem anos do 8 de março

Subversivas, mal amadas, desordeiras, inadequadas, fora do padrão: foi assim que a humanidade reagiu à insubordinação das mulheres ao longo da história quando ousamos questionar as estruturas de uma sociedade que nos invisibilizou e nos pôs na sombra durante séculos.

Quando reivindicamos nossa condição de sujeitos denunciando a opressão a que estávamos submetidas. Quando nos recusamos à imposição de uma tal essência feminina, de padrões de beleza e feminilidade que moldam nossos corpos, nossas mentes, ditam nossos desejos e necessidades.

Quando dissemos que a maternidade não é destino, mas deve ser uma escolha e um direito das mulheres. E quando reivindicamos o direito de decidir sobre nosso corpo e reprodução.

Quando descobrimos que o direito ao prazer não poderia ser exclusividade apenas dos homens, a viver nossa sexualidade livremente, sem amarras, sem padrão ou imposição, porque somos múltiplas, diversas, porque somos lésbicas, bissexuais, somos negras, índias, ciganas e judias, somos jovens, velhas, somos mulheres.

Ótimo texto dessa companheira tão aguerrida e lutadora.


Quando revelamos que a ``super mulher``, ``rainha do lar`` e sem trono, também se cansa da dupla jornada de trabalho e, portanto quer dividir com os homens o repetitivo, estafante e inacabável trabalho doméstico.

Quando denunciamos a violência sexista no espaço público e no privado, exigindo a punição dos agressores e assassinos. Quando não nos contentamos com os direitos só no papel, mas de exercê-los plena e livremente.

Quando trouxemos o feminismo, como um dos mais fundamentais instrumentos da luta pela transformação de uma sociedade tão desigual.Foi essa a marca impressa na história e o legado deixado por milhares de mulheres de todo o mundo. E é esse significado que tem para nós o dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher, que expressa as conquistas e a histórica luta das mulheres por igualdade e liberdade.

Raquel Viana - Coord. de Políticas para as Mulheres da PMF

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Artigos Emir Sader - Lula, Dilma, PT e Onde está a direita no Brasil

Ótima leitura. Depois desse IV Congresso, o Partido dos/das Trabalhadores/as sai fortalecido, rumo a a continuidade do nosso projeto democratico e popular, aprofundando as mudanças estruturais e a corelação de forças na sociedade.


Lula, Dilma, PT
Por Emir Sader

O PT sai fortalecido, Lula se projeta como um grande estadista e Dilma se revela como a melhor candidata para dar continuidade e aprofundar o projeto do governo.
Leia na integra:http://www.cartamaior.com.br/templates/blogMostrar.cfm?blog_id=1&alterarHomeAtual=1



Onde está a direita no Brasil?
Por Emir Sader

A direita está enfraquecida e seus partidos, provavelmente, devem sofrer uma derrota grave nas eleições deste ano. No entanto, contam com o monopólio privado da mídia e com um grande poder econômico.

Leia o post na íntegra: http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=418

Mais artigos do Emir acesse o site da Carta maior:http://www.cartamaior.com.br

sábado, 20 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O mandato popular de Ronivaldo Maia é aprovado por seus companheiros de partido

Professor Antonio Carlos e o preseidente do PT Fortaleza( Raimundo Angelo) falando sobre o mandato popular do vereador Ronivaldo Maia.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Boris Casoy mostra a cara.

Boris Casoy mostrou a que veio e como faz jornalismo... Brincando de comunicação social, ousa rebaixar a classe trabalhadora. Esse episodio não aborda apenas os garis, mas sim todos/as aqueles/as que teoricamente estão abaixo do seu padrão. Padrão esse conquistado graças ao patrocínio do Partido da Imprensa Golpista e a ingenuidade de milhares de pessoas que acreditam no velho bordão: “Isso é uma vergonha”. Vergonha é ter um profissional como esse tal Boris Casoy. E não venha com suas desculpas, o povo agradece.

Nada mais...


Tão difícil quanto o ar que respiro... Noção ofuscada de pré-maturidade... Sentimentos nada convencionais que tocam o mais ardente de meu ser. O que é ser então? As perguntas podem ser autodestrutivas. Um ponto na Antártida ou no Coliseu, interligações que poderiam ser acasos. Nunca disse que viveria minha vida sem mim, apenas faço o que posso para fazer valer à pena.

Wládia .