sábado, 14 de novembro de 2009

Tucanos compram lideranças no Nordeste

Numa tentativa de diminuir a liderança do presidente Lula e a aprovação do governo no Nordeste, o PSDB deu início ao que chamam de “cursos de formação” para 4.500 cabos eleitorais na região. Com a iniciativa, os tucanos dão início, de fato, à campanha eleitoral de 2010, configurando claramente crime eleitoral, por antecipação de campanha, embora critiquem e acusam, de forma demagógica, a inauguração de obras pelo governo federal como se tivessem cunho eleitoreiro.

Ao apelar para este tipo de treinamento, o partido de FHC mostra que não tem militância. O treinamento do que os tucanos chamam de "multiplicadores" no Nordeste vai custar R$ 450 mil e tem o objetivo de recrutar e qualificar mão-de-obra para a campanha presidencial de 2010.

Na verdade, trata-se de uma tentativa de cooptar cabos eleitorais, com recursos financeiros, dada a falta de militância. O curioso é que a iniciativa tucana tem início numa região que desde 2003, com o governo Lula, tem tido um crescimento econômico equiparável ao da China, e os indicadores sociais têm evoluído de forma muito positiva.

Os pobres do Norte e Nordeste estão consumindo mais que os ricos do Sudeste. Nos últimos 12 meses até setembro deste ano, as classes D e E das regiões Norte e Nordeste do País gastaram R$ 8,8 bilhões com uma cesta de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. Essa cifra é 5% maior que a desembolsada pelas camadas A e B (R$ 8,4 bilhões) que vivem no Sudeste do País no mesmo período com esses itens, revela estudo da LatinPanel, maior empresa de pesquisa domiciliar da América Latina.

Assessoria Comunicação Numa tentativa de diminuir a liderança do presidente Lula e a aprovação do governo no Nordeste, o PSDB deu início ao que chamam de “cursos de formação” para 4.500 cabos eleitorais na região. Com a iniciativa, os tucanos dão início, de fato, à campanha eleitoral de 2010, configurando claramente crime eleitoral, por antecipação de campanha, embora critiquem e acusam, de forma demagógica, a inauguração de obras pelo governo federal como se tivessem cunho eleitoreiro.

Ao apelar para este tipo de treinamento, o partido de FHC mostra que não tem militância. O treinamento do que os tucanos chamam de "multiplicadores" no Nordeste vai custar R$ 450 mil e tem o objetivo de recrutar e qualificar mão-de-obra para a campanha presidencial de 2010.

Na verdade, trata-se de uma tentativa de cooptar cabos eleitorais, com recursos financeiros, dada a falta de militância. O curioso é que a iniciativa tucana tem início numa região que desde 2003, com o governo Lula, tem tido um crescimento econômico equiparável ao da China, e os indicadores sociais têm evoluído de forma muito positiva.

Os pobres do Norte e Nordeste estão consumindo mais que os ricos do Sudeste. Nos últimos 12 meses até setembro deste ano, as classes D e E das regiões Norte e Nordeste do País gastaram R$ 8,8 bilhões com uma cesta de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. Essa cifra é 5% maior que a desembolsada pelas camadas A e B (R$ 8,4 bilhões) que vivem no Sudeste do País no mesmo período com esses itens, revela estudo da LatinPanel, maior empresa de pesquisa domiciliar da América Latina.

Assessoria Comunicação

Fonte: www.eudesxavier.org.br

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