terça-feira, 3 de novembro de 2009

'Preconceito dá câncer e pode matar', diz Minc em Parada Gay

Carlos Minc deu uma boa resposta ao Governador do Paraná: muito bem...
Pracisamos de mais aliad@s.

'Preconceito dá câncer e pode matar', diz Minc em Parada Gay

Redação CORREIO Foto: Carolina Lauriano/G1 Na abertura da 14ª Parada do Orgulho Gay, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio, neste domingo (1º), o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, deixou um recado para o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), que disse em um programa de televisão que o câncer de mama em homens “deve ser consequência de passeatas gay”: “Preconceito dá câncer, faz mal à saúde e pode matar. O que cura o preconceito e a doença é a solidariedade”, disse Minc.

'O que cura o preconceito e a doença é a solidariedade', afirmou MincMinc também retomou a polêmica com o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, durante seu discurso na Parada Gay. 'Outro governador ficou chateado comigo porque eu queria defender o Pantanal e disse que ia me violentar. É uma cabeça troglodita de quem pensa como se estivesse na época da Inquisição”, atacou. Em setembro, Puccinelli chamou o ministro de “veado e fumador de maconha”.

Público lota Parada Gay em Copacabana Na época, Minc não deixou por menos e disse que o governador devia “cuidar do homessexualismo que existe dentro dele”. Depois dos ataques contra Minc, o governo de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota em que Puccinelli pedia desculpas pelas declarações.
Na nota, o governo de Mato Grosso do Sul lamentou a 'conotação ofensiva atribuída às declarações' e disse que “quaisquer desdobramentos alheios devem ser entendidos como inapropriados e, se gerarem ofensa ao ministro Carlos Minc, o governador André Puccinelli ratifica suas desculpas”.

Público se diverte na 14ª Parada Gay, em Copacabana

Nenhum comentário: